quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A mãe da noiva

Se tiveram três coisas que eu aprendi com a Dona Meyer, que fez aniversário no último dia 15, foi a ser pimenta. Pimenta mesmo. Ruim com vários "erres"! Como bem ela alertou ao senhor Luiz: "Tem que saber lidar com a minha filha, senão ela é rrrrruim, e tem a quem puxar"; sentenciou em alto e bom som, entre uma passada e outra de esponja em algum utensílio doméstico que ele esperava para secar. O bom é que o conselho valeu e até hoje ele se preocupa com o "saber lidar".
A segunda coisa é saber privilegiar a família. Amar a família de verdade e saber que é com eles que você sempre poderá contar. Afinal, não é a primeira coisa que você diz? Que fulano é tão seu amigo que parece parte da família?
Para fechar o assunto, ela me ensinou a ser grata.
A ter gratidão por tudo o que as pessoas fazem por mim, cada palavra, atitude e ensinamento.
E por isso, mãe, muito obrigada por tudo. Por tudo o que você sempre fez por mim, por cada atitude em que você ajudou o Luiz, por sempre estar do nosso lado e ser nosso porto seguro. Afinal, quando eu embarco em uma viagem e tenho que deixar como referência o telefone de alguém, é o seu que eu deixo. A sua firmeza é minha força, as suas palavras minha fortaleza.

Um comentário:

  1. “Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.”

    Nós temos o nosso amor em família.

    A firmeza é herança de seus avós. E a Fé em Deus também.

    Podemos até cair...... levantamos sacudimos a poeira e seguimos enfrente.

    Obrigada filha pela confiança.

    ResponderExcluir