quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Minha cantora predileta

Não é pra qualquer um ter uma cantora pra chamar de sua.
A senhorita Mari Guedes é dona de um currículo invejável. 
De diva, eu diria. Ou de Deusa, se preferir. 
Musa do bloco "Fogo e Paixão", "raio, estrela e luar" do bloco Aquilo Livre e a menina dos olhos de Vilma e Sérgio Guedes, a Mari além de cantora, toca repique, surdo, chocalho, caixa e sempre... o seu coração... além de te explicar didaticamente o que é o ritmo "cavalo marinho" -  entre uma passada e outra de uma cuia de chimarrão, dorme (ou te deixa dormir) em qualquer praça do Rio ou ponto turístico que tenha um encosto possível, te dá água, luz, roupa de cama lavada, te hospeda em todos os carnavais e apresenta as figuras cariocas mais engraçadas de todos os tempos. 
Será dela a bela voz que me guiará ao altar. 
Mas, por favor, não se atreva a olhar para trás. Possivelmente você não conseguirá desviá-lo mais e ficará com torcicolo e culpa, simultaneamente. 1. Por não estar olhando para mim e para o padre. 2. Porque a Mariana é tão profissional que certamente ela fará questão de ignorar a sua cara de embasbacado e dará um jeito de fazê-lo prestar atenção no que interessa naquele momento, eu e o Luiz casando, oras bolas! Show dela você acompanha na agenda das bandas!


Se eu soubesse que ela seria esta "parceiraça" minha e do Luiz, a teria levado em muitas outras matinês aqui em Curitiba quando eu era a "responsável" (rs), pelo menos a dívida seria um pouco menor. Beijos Mari... já morro de saudades e conto as horas para o próximo Carnaval... 

ps.: Tenho que lamentar uma coisa pela Mari. A "fuafa", "caatinga brava", "fedor dos infernos" que ela vai ter que aguentar depois do desfile das campeãs. Confia em Deus e vai amiga! Como diz a canção:


Salgueiro é amor que mora no peito
Com todo respeito, aguenta a agonia
Eu sou o chapéu do fedor encruado
eu sou o seu fardo, mostre sua valia.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seus LINDOOOOS!! Parceiriiiiissimos de carnaval!! Com esse casal não tem tempo ruim, não tem multidão, não tem calor que faça a festa acabar!! Tudo é 10 e de tudo rimos... se passar na nossa frente fazendo e/ou falando besteira, acredite, vamos te zoar por ANOS... então, cuidado!!!!!

    Sem dúvida os carnavais com vcs são ótimos e o vazio bate toda quarta feira de cinzas pela manhã... ai eu penso: É... HOJE É MESMO O JUIZO FINAL!!!

    Saudades enoooormes, já!!! Que venha a páscoa, o casório e muitas outras festas... mas que NUNCA falte carnaval!!!

    ps1.: Só eu sei o quanto estou feliz de saber que vou cantar no casamento de vocês.... e Pati, não vou nem ver você entrando na igreja, pq tenho certeza que vou chorar... mas depois eu vejo o vídeo, tá?

    ps2.: As matines ficarão guardadas no coração pra sempre! E prometo fazer o mesmo pelos filhos de vocês sempre que estiver em Curitiba!!!!

    ps3.: Tô feliz pra caramba com o vice do Salgueiro... por 2 décimos não fomos campeões, mas o desfile foi LINDO, o samba é MARAVILHOSO e ano que vem vamos vir com TUDO!! agora... pra ser bem educadinha... ODEIO OS CARNAVALESCOS QUE MANDARAM TRAZER AQUELA DROGA DAQUELE CHAPÉU DO NORDESTE! PQ NÃO FAZER UM DE PLÁSTICO? JISUUUUUIIIIISSSS QUE DOMINGO EU VOU SOFRER!!! desabafo feito... ADORAMOS A NOVA LETRA DO SAMBA! HEHEHEHEHEHEHE

    ps4.: Luiz, ano que vem vc fica dormindo e eu, Pati e Leo vamos desfilar pelo nosso Salgueiro lindo e amado!! =D

    obrigada por tudo, galera!!!!!!!! (galera, pois estou agradecendo a família dos dois também!!!!!!!!)

    beeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir