domingo, 11 de março de 2012

Roubando amigos...

Pedi pro Guto estes dias uma foto da Raça, que é seu grupo de amigos de longa data. Lá em casa sempre ocorreu um fenômeno as avessas. Na casa das minhas amigas, elas "roubavam" a atenção dos amigos dos irmãos ingressando, mesmo sob alguns protestos, na turma dos mais velhos. Com isso, conseguiam várias regalias como a companhia deles para ir em shows sem os pais gralhando tanto.
Comigo foi o contrário. Uma vez o Guto me perguntou se eu gostava de roubar os amigos dele. Foi em alguma situação em que a brincadeira que eu propus foi mais interessante e deve ter sido jogar futebol. Eu fiquei constrangida, mas era verdade. O Guto sempre teve sorte para amigos. A parte ruim foi quando este legado significava virar motorista, providenciar o lanche ou limpar alguma coisa. Por outro lado, a idade avança e de repente quatro anos não significam mais um intervalo tão grande assim. Eu ainda olho para eles como aqueles meninos que iam lá em casa passar a noite, pois não tinham idade para sair, e ficavam jogando videogame até de manhã. Carinho de irmã mais velha, não adianta. Mas já estou providenciando a vodka para os meus meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário